Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mais lenha na fogueira!

Editora Atos (co-editora com a CPAD na publicação da Bíblia de Estudo Dake) lança Manual Bíblico de Dake

(por D. S. Castro)

Não bastasse a enorme polêmica em torno do lançamento pela CPAD da Bíblia de Estudo anotada por F. J. Dake, a co-editora do projeto, editora Atos, acaba de publicar no Brasil o Manual Bíblico de Dake, uma tradução da obra Bible truths unmasked, editada em 1950 e reeditada em 2003 pela Dake Publishing. Inc. A obra apresenta uma pequena amostra dos principais ensinos do autor acerca de temas fundamentais à fé cristã. Dentre os tópicos abordados por Dake na referida obra, encontram-se: a realidade Deus, de Satanás e dos demônios, a realidade da batalha espiritual, a Doutrina do Pecado, do novo nascimento e da Fé, bem como questões relacionadas à oração e à cura divina.

No que se refere à excentricidade dos ensinos do autor, o Manual Bíblico de Dake nada deixa a desejar em relação à Bíblia por ele anotada, que, por sinal, confirmando a realidade dos inúmeros ensinos controvertidos ali contidos, já foi reprovada pela CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil), conforme notícia postada anteriormente no blog. Infelizmente, ao que parece, o assunto da aludida Bíblia ainda não foi dado por encerrado, uma vez que, segundo informa em seu blog o caríssimo pastor Robson Aguiar, Presidente do Campo das Assembléias de Deus filiadas a CADEESO em Abreu e Lima, PE, a CPAD ainda reluta em cumprir a orientação das comissões de Doutrina e Apologética para que sejam imediatamente suspensas as vendas da obra.

Voltando, porém, ao assunto do lançamento do Manual Bíblico de Dake, cabe a seguinte pergunta: Qual das editoras foi “lograda” nesta parceria? (Se é que assim se deu!). Ao que tudo indica, a editora Atos não parece incomodada com as manifestações contrárias ao lançamento da Bíblia de Dake pela CPAD. Fosse assim, não “colocaria mais lenha na fogueira”*. A CGADB, por sua parte, já deu o veredicto final sobre a questão e, ao que parece, já está dando os primeiro passos de volta ao bom senso.

É esperar pra ver!

Próxima postagem: Mais lenha na fogueira! (2ª parte) – Trechos controvertidos da obra Manual Bíblico de Dake.



* Uma alusão ao lançamento do Manual Bíblico de Dake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário