Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

“Ser” ou “Não ser” por Cristo!

 
Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. (Lucas 11:23)
 
Você consegue ver neutralidade nesta passagem? Será que aqueles que, a despeito de se dizerem cristãos, tratam com indiferença a causa de Cristo [o evangelho] por puro interesse pessoal, estão isentos do juízo de Deus? Certamente, Cristo espera que tomemos uma POSIÇÃO DEFINIDA quanto a Ele. Como Ele mesmo disse em outra ocasião: Não podemos servir a dois senhores! (Mateus 6:24). O lamentável é que muitos cristãos hoje [e sempre] insistem em permanecer “em cima do muro” quando se trata de defender com convicção e autoridade as eternas verdades do evangelho. Receosos de ofender aqueles que relativizam a verdade, eles acabam também tratando-a com indiferença. E quando a questão envolve o risco de ter que romper relacionamentos, abdicar de posições, abrir mão do tão atraente louvor dos homens, a situação é ainda mais lastimável! Nesta passagem, Cristo é categoricamente firme: Quem não é por mim é contra mim! “Ser por Ele”, contudo, não significa viver um cristianismo maculado com as filosofias e práticas do mundo, cuja máxima é o amor subjetivo acima de tudo, que a todos “respeita” e que a tudo tolera em nome da unidade. Também não significa aceitar as “diferenças” quando a verdade é comprometida. “Ser por Ele” significa andar como Ele andou, seguir os Seus passos, carregar nossa cruz, pouco importando se com isso seremos odiados, desprezados e até perseguidos, pois por tudo isso Ele passou para nos garantir o presente da salvação, e para nos dar o exemplo a ser seguido. O quê você tem se mostrado disposto a sacrificar para “Ser por Ele”? Esteja certo de que Ele não aceita menos do que a sua vida por completo, em inteireza de corpo, mente e espirito! Se contudo, movido por interesses pessoais e, por que não dizer, egoístas, você não é capaz de “Ser por Ele” em TUDO, saiba que não há “meio termo” aceitável, você será “Contra Ele”... Você não estará “ajuntando” para Ele, mas “espalhando”. Pense nisso!
 
D. S. Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário