Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Livro "Debatendo com os CALVINISTAS"

(Uma Compilação de Debates Pessoais sobre o Calvinismo)
 
 
Dos debates travados pelo autor com alguns seguidores da doutrina Calvinista, alguns dos quais, mostraram-se amigáveis e solícitos a refletir biblicamente sobre seu sistema doutrinário, embora outros, por sua vez, demonstraram uma debochada arrogância e um presunçoso orgulho de verdadeiros "fanáticos religiosos", são apresentados neste volume apenas os que se desenrolaram no Facebook, todos na íntegra, isto é, sem cortes ou edições (exceto algumas eventuais correções ortográficas).
 
O leitor poderá acompanhar o desenvolvimento das discussões, exatamente na ordem em que transcorreram seguidas eventualmente de notas dirigidas a você (leitor), com vistas a esclarecer certos pontos abordados nos comentários e determinadas situações ocorridas no calor das discussões. Este livro, portanto, não é um compêndio sobre o Calvinismo, mas apenas uma compilação de debates e “debates” em que foram abordados alguns dos pontos fundamentais da doutrina Calvinista, e visa dar ao leitor uma pequena ideia acerca deste sistema irracional e antibíblico, cujos seguidores afirmam ser o próprio evangelho em sua “mais clara e pura expressão” (segundo afirma o Calvinista Leonard Coppes).
 
Portanto, o que por hora é apresentado pelo autor, é uma intensa batalha em defesa da genuína verdade do Evangelho e do próprio caráter do verdadeiro Deus da Bíblia, que não apenas é soberano, mas também é amor, graça, misericórdia e compaixão. Um Deus que ama verdadeiramente todos os homens e a todos oferece uma genuína oportunidade de Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário