Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Coleção "As Obras de Armínio" - Mais um "deslize" da CPAD?!



Pois bem senhores tradutores e editores da CPAD responsáveis por "brindar-nos" com a "primorosa" obra de Jacó Armínio em nosso idioma, respondam, por obséquio, o que significa este disparate abaixo (ver fotos).

O que querem ocultar com tão "acurada" tradução?

Embora eu esteja ciente do propósito por trás desta atitude antiprofissional e antiética que desreipeita o pensamento do autor fazendo-o dizer o que ele não disse na tentativa de ludibriar os incautos, gostaria sinceramente de ouví-los.

Teria sido isso o resultado de um lapso de tradução? Teria o senhor tradutor "cochilado" exatamente neste ponto?

Humm... acho difícil de engolir essa!

Não quero entrar no mérito daquilo que Armínio de fato cria e praticava crendo ser bíblico (refiro-me ao batismo infantil), fato este que, por sinal, foi bastante "suavizado" no texto - a meu ver. A questão, contudo, requer que façamos as seguintes considerações: 1) Se Armínio praticava o batismo infantil, ele certamente não IMERGIA a criança em água; e 2) Desde quando a expressão "sprinkled with water", por exemplo, significa "imerso na água"?

Com a palavra, os senhores diretores da CPAD...

Obrigado ao irmão Agnon Fabiano pelo link indicado, e que me moveu a checar essa informação já compartilhada por outro irmão do qual não me recordo o nome agora, mas cuja postagem também compartilhei antes.

(Continuaremos investigando...)

Nota: As fotos foram tiradas por mim. As obras pertencem à minha biblioteca pessoal.

Um comentário:

  1. Caro irmão Darivan.

    Costumo comprar pouquíssimas obras editadas pela CPAD devido a esta desonestidade intelectual de seus tradutores. Quando uma obra sofre adaptação
    no momento da sua tradução, isso tem que ser informado nas primeiras páginas, para que todos saibam que não se trata da obra original.
    Veja o que ocorreu com o dicionário Vine, ao ser traduzido pela CPAD, neste artigo: http://www.williamzimmermann.com.br/dicionario-de-vine-cpad/
    Saudações em Cristo.
    Sergio


    ResponderExcluir